Participamos de um importante artigo da agência de notícias Reuters sobre o plano de bioeconomia da Amazônia

Participamos de um importante artigo da agência de notícias Reuters sobre o plano de bioeconomia da Amazônia

Na Amazônia brasileira, o Pará aposta na bioeconomia para vencer o desmatamento e a 100% Amazonia faz parte desta missão. Na corrida para deter a destruição das florestas nativas e da vegetação que cobrem cerca de 78% de seu território, o Pará está implementando um ambicioso plano de bioeconomia, chamado PlanBio. O objetivo é gerar […]

Na Amazônia brasileira, o Pará aposta na bioeconomia para vencer o desmatamento e a 100% Amazonia faz parte desta missão. Na corrida para deter a destruição das florestas nativas e da vegetação que cobrem cerca de 78% de seu território, o Pará está implementando um ambicioso plano de bioeconomia, chamado PlanBio. O objetivo é gerar empregos e preservar o meio ambiente.

Apresentado em novembro passado na cúpula climática da COP27, o PlanBio está orçado para custar pelo menos US$232 milhões ao longo dos próximos cinco anos, financiados pelos cofres do governo estadual e federal, e fontes externas. Desenvolvido ao longo de dois anos, o PlanBio tem como objetivo incentivar a pesquisa, o desenvolvimento ambiental e a inovação.

Nós fazemos parte deste processo desde 2009 e agora, com o início das operações de

fábrica 4.0, expandimos nosso apoio à bioeconomia. Quando você compra os produtos que nós produzimos e comercializamos, você também faz parte desta rede de apoio à desafiadora missão de regenerar a floresta mantendo-a de pé.

Para mais informações, clique aqui e leia o artigo publicado pela Reuters Agency

© 2024 | | Site by FutureBrand